Indução Cutânia ou Skin Flooding: O Cuidado com pele Madura.

Já ouviu falar da estratégia “skin flooding”? Essa tendência, que surgiu no TikTok em 2023, consiste em aplicar quatro camadas de hidratação na pele, utilizando texturas e ativos hidratantes diversos. Após limpar bem a pele, o processo começa com a pulverização de água termal por todo o rosto.

Em seguida, aplica-se um gel ou dois séruns contendo ativos hidratantes, seguidos por um hidratante em creme ou em óleo. A progressão vai do produto mais leve e líquido para o mais denso, com o objetivo de “selar” a hidratação e manter a pele hidratada por mais tempo, retendo a umidade e promovendo uma aparência mais saudável, protegida e livre do ressecamento. Especialistas recomendam essa técnica para pessoas com pele ressecada, seca e/ou madura, que geralmente são mais propensas a descamação, coceira, sensibilidade e aspereza.

“Quais ingredientes devo usar?” O ácido hialurônico, as ceramidas, a niacinamida e os óleos vegetais são os favoritos quando se trata de hidratação da pele. A longo prazo, esses ingredientes promovem uma pele mais macia e protegem a barreira cutânea. A aplicação das várias camadas de produtos pode deixar a pele com um brilho extra e até mesmo um aspecto levemente “oleoso”. Por isso, é preferível seguir essa rotina à noite, antes de dormir.

Quem já experimentou a técnica de Inundação Cutânea? E quem está interessado em testá-la?

Deixe um comentário