Destaque de Beleza no Osca em 2024!! Tendência que Arrasaram.

O tão esperado Oscar 2024 recentemente agitou o mundo do cinema. Antes mesmo de mergulharmos nas atrações da noite e nos premiados aguardados, as celebridades desfilam pelo clássico tapete vermelho, exibindo suas escolhas de vestimenta e maquiagem para o momento.

Os detalhes das belezas adotadas por cada estrela frequentemente revelam novas tendências para o ano, fornecendo inspirações que podemos incorporar em nosso dia a dia e em ocasiões especiais. O que mais se destacou neste ano foram as maquiagens em tons terrosos, penteados mais simplificados e polidos, além de uma abordagem mais natural e destacada para a pele e as sobrancelhas.

Cabelo dividido ao meio? Não desta vez. A preferência foi pelo já conhecido cabelo dividido na diagonal da cabeça, com os fios completamente soltos. “Vimos muitas atrizes optando pelo cabelo dividido em uma risca lateral, com leves ondas ou totalmente liso. É atemporal e descomplicado, conferindo um visual super chique. Para quem deseja reproduzir em casa, basta modelar o cabelo com uma escova modeladora, fazer a risca lateral bem definida e finalizar com spray fixador”, explica o hairstylist Rudi Werner. Ariana Grande, Danielle Brooks e America Ferrera foram algumas das adeptas desse visual.

E se você lida com o frizz, não se preocupe! O especialista compartilha um truque infalível para domar os fios rebeldes: “Aplique spray fixador de cabelo em um pincel de maquiagem e passe nas áreas onde o cabelo estiver com frizz”, recomenda.

Na maquiagem, as sobrancelhas foram o centro das atenções! “Emma Stone, Anya Taylor-Joy, Hailee Steinfeld e outras celebridades exibiram sobrancelhas deslumbrantes que foram o ponto alto de suas produções. Sempre enfatizamos a importância de respeitar o formato natural dos fios e entender o que harmoniza com o seu rosto, ao invés de buscar modelagens padronizadas, e é exatamente isso que elas têm feito. O resultado são sobrancelhas naturais, volumosas e imponentes, além de um olhar marcante”, explica a micropigmentadora Fátima Bahia, da FR Microcenter.

Quanto à escolha de tons terrosos na pele e até mesmo no contorno dos lábios, a maquiadora Ju Monteiro comenta: “Nos lábios, principalmente, vimos variações do nude, geralmente um ou dois tons acima do tom natural dos lábios. Foi o caso de Emma Stone e Billie Eilish. Nas bochechas, os blushes rosados deram lugar às versões bronzer e terracota”, destaca a especialista.

Qual celebridade arrasou mais na maquiagem do Oscar 2024 e, é claro, já desperta o desejo de se inspirar e recriar em casa?

Deixe um comentário